A assessoria do prefeito Zezeco (Barra de São Miguel) afirma que o gestor continua doando seus vencimentos mensais (cerca de oito mil reais) para os cofres da Prefeitura, como forma de ajudar o município financeiramente nesse período de crise econômica. A informação veio por conta dessa nota abaixo publicada no blog na última semana:  

Ao que parece a crise econômica afetou tanto a Barra, que até as páginas do Facebook da Prefeitura e do prefeito Zezeco, deixaram de expor as informações institucionais. O prefeito meses atrás, teria até se manifestado em não receber seus vencimentos (pouco mais de 8 mil reais) que  segundo ele, era para ajudar nas contas do município. “Só vou receber quando a situação do FPM melhorar”, disse na oportunidade. Mas o blog foi informado de que Zezeco desistiu de avançar com a tal promessa.

“O Zezeco é um empresário bem sucedido, tanto que este ano tomou a ousada medida de doar seus vencimentos para a Barra, um município pobre e que tem a menor parcela de repasse do FPM em Alagoas; assim como Pindoba, Palestina e Coité do Nóia. Na verdade ele não deixou de honrar tal promessa; continua mantendo o que disse, porque ele é um homem de palavra”, disse o assessor Claydson (Mourinha). “Tem muita coisa sendo feita. Não estamos dando carga porque o dinheiro e muito pouco e a crise aqui é demais mesmo como você bem sabe” revelou, dizendo que a crise é grande, mas que toda tempestade passa.

Evento neste feriado

Mourinha disse que na manhã desta quarta-feira, o prefeito Zezeco ofereceu um lanche para os alunos finalistas do III Caldeirão das Letras juntamente com seus pais. No evento estavam: professores e diretores das escolas. “O projeto  Caldeirão das Letras foi iniciado em 2013 numa iniciativa da UNDIME e AMA.  Este ano mesmo não tendo sido realizado pela AMA,  o município manteve em seu calendário escolar e realizou o projeto, incentivando assim a leitura nas escolas”, disse.

Os alunos finalistas receberam kit escolar, brinquedo e o vencedor da Escola Medea Cavalcante, Mardoqueu,  recebeu um Tablet. Além dos alunos deste ano, o aluno que representou a Barra de São Miguel na final do ano passado, Thiago Mayco, também recebeu um Tablet. A Secretária de Educação Neuza Vilela, o subsecretário Denilson Duarte e técnicos da Secretaria também se fizeram presentes no Evento.