Como parte da sexta etapa do Laboratório Regional de Prótese Dentária, o prefeito Eustaquinho Moreira e o secretário de saúde Alessandro Ramos fizeram, nesta sexta-feira (27), na sede do Peti, na Comunidade Santa Efigênia, a entrega de mais 51 próteses dentárias às pessoas cadastradas no programa.
Além das próteses, cada beneficiário também recebeu uma embalagem plástica e uma cartilha contendo informações sobre os cuidados que devem ter como escovação, conservação e manuseio.
Para o prefeito Eustaquinho Gomes, a entrega das próteses dentárias para os usuários do SUS tem um significado especial, já que devolve às pessoas o sorriso e a autoestima. “São próteses de qualidade e vão facilitar a vida de cada usuário”, assegura o prefeito.
Alessandro Ramos destaca que o Laboratório Regional de Prótese Dentária é uma iniciativa da atual gestão, em parceria com o Ministério da Saúde, e representa mais saúde para a população. “O compromisso do prefeito em implantar o serviço em Capela é de grande relevância e passa a proporcionar saúde e devolve o sorriso às pessoas com mais qualidade de vida”, afirma o secretário.
A retomada do Programa acontecerá no próximo dia 22 de dezembro, onde a equipe da Secretaria de Saúde de Capela fará a entrega de mais 81 próteses dentárias em Santa Efigênia.
O evento foi prestigiado por vereadores, representantes do Conselho municipal de Saúde, coordenadores, profissionais e técnicos da saúde.
