Aedes aegypti: deputado quer punição mais dura para casos de negligência

26/11/2015 17:31 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 26, o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) conclamou seus pares a discutirem uma legislação mais dura em relação àqueles que, em suas residências, estabelecimentos comerciais ou empresas, negligenciarem o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

“Educação é essencial, mas temos que buscar legislação mais firme, mais dura, quem sabe até com uma certa penalidade para aqueles que não têm atenção devida e cultivam focos do mosquito, porque é espantosa a situação que hoje vivemos”, destacou Bulhões.

O parlamentar deu continuidade à discussão ocorrida ontem em plenário, quando outros deputados demonstraram preocupação com o possível surto de microcefalia em Alagoas.

Bulhões está correto quando diz que educação é essencial, e também quando afirma, nas entrelinhas, que, em muitos casos, a “conscientização” das pessoas só surge quando o bolso dói.

Sem perder o foco de que a cobrança deve ser permanente para que os órgãos de saúde atuem com eficiência no combate ao mosquito, talvez seja mesmo necessário discutir, paralelamente, penalidades para quem, por puro descaso, prejudica não só a si mesmo, mas toda comunidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..