Microcefalia no parlamento: campanha, turismo e adiamento da gravidez

25/11/2015 17:42 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Presidente da Comissão de Educação e Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Tenório (PMN) demonstrou preocupação com o possível surto de microcefalia em Alagoas e cobrou dos órgãos responsáveis, a exemplo da Sesau e secretarias municipais, a realização de uma ampla campanha de combate ao Aedes aegypti.

“Se os casos de microcefalia forem realmente em função do mosquito da dengue, daqui há seis, nove meses, com o surto que tivemos de chikungunya, dengue e zika, quantos casos existirão?”, questionou, lembrando que ontem foram confirmadas 42 ocorrências de microcefalia, entre janeiro e outubro deste ano.

Em aparte, Sérgio Toledo (PDT) lembrou que, caso a epidemia seja comprovada, isso pode prejudicar também o turismo no Estado.

Já a deputada Jó Pereira (DEM) seguiu o entendimento da Frente Parlamentar da Saúde e sugeriu que, por enquanto, as mulheres suspendam o planejamento da gravidez...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..