O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, acompanhou nesta terça-feira (24) o andamento das obras para a recuperação da estrutura do PAM Salgadinho. Prevista para acontecer em três blocos da unidade, a reforma teve início no bloco A, onde já estão sendo feitas intervenções no telhado, revisão nas instalações elétricas e hidrossanitárias, além da recuperação do piso.
De acordo com Thomaz Nonô, essa é apenas a primeira etapa do trabalho para oferecer melhores condições de trabalho aos médicos da unidade, o que é uma exigência para acabar com a greve.
“O Município está trabalhando de forma concreta para que os serviços sejam normalizados o mais rápido possível. Além de unidade de referência, o PAM Salgadinho é a 2ª maior unidade de atendimento público da América Latina. Conforme determinação do prefeito Rui, o empenho é para o PAM opere na sua totalidade, ofertando melhores atendimentos e condições de trabalho para os médicos, enfermeiros e todos os outros que atuam nessa importante unidade de saúde”, destacou o gestor.
Acompanhado pelo coordenador de Engenharia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Roberto Monteiro, Nonô vistoriou o trabalho da equipe no local, adiantando que as obras ganharão, a partir desta quinta-feira (26), o reforço de uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). A reforma será realizada nos blocos A, B e C. Nesta primeira etapa, a previsão de finalização dos trabalhos é de 30 dias.
“Estamos esforçados com o cumprimento das exigências feitas pelos profissionais da unidade. Ainda como prioridades da SMS, estão continuar garantindo o abastecimento de medicamentos e o atendimento médico, tanto no PAM Salgadinho quanto em qualquer outra unidade de saúde do município. Esse é um compromisso da Prefeitura com a população e com os servidores que têm sido parceiros na missão de promover as condições para que os serviços funcionem da melhor forma”, complementou Nonô.