Santa Luzia

Márcio Lima (PP) é candidato declarado para disputar a Prefeitura de Santa Luzia do Norte em 2016. “Vamos tentar mais um embate, já que em 2012 as coisas não deram certo para o nosso lado”, afirma otimista. Alega que o péssimo trabalho administrativo do prefeito João Pereira (PT) tem fortalecido seu nome rumo à campanha do ano que vem.  A ex-prefeita Fátima Barros (PMDB) anuncia também sua candidatura com o apoio do pai, o ex-prefeito Deraldo Lima, além do senador Renan Calheiros.

Junqueiro

Entre o ex-prefeito Raimundo Tavares e sua filha Morgana, ninguém sabe até agora quem vai sair da família para disputar a Prefeitura de Junqueiro. Cogita-se a possibilidade deles se unirem com o atual grupo político dominante da região, liderado pelo ex-deputado Joãozinho Pereira. Esse pelo que se sabe, vai disputar a Prefeitura de Teotônio Vilela, onde já administrou por dois mandatos.   

Maribondo

Reina em torno de muita expectativa a presença da operadora de telefone celular  Vivo na cidade de Maribondo.  Lá só têm a TIM e  Claro, no entanto seus usuários reclamam  dos péssimos serviços. Eles  sonham com a presença de uma coisa diferente, mas que venha oferecer qualidade. Diz Val Borges, suplente de vereador, que não entende porque até agora a Vivo ainda não entrou em funcionamento. Explica que há cerca de seis meses a torre da Vivo foi instalada, e não sabe qual é a bronca que está ocorrendo, já que até agora não entrou em operação.

Cajueiro

Depois de duas tentativas  sem obter sucesso nas urnas eleitorais, o jornalista Zé Carlos  firma que  vai para mais uma batalha, a fim de chagar ao comando da Prefeitura de Cajueiro. Disse que sua aceitação nunca esteve tão boa como agora. Deve enfrentar a atual prefeita, Lucila Toledo, a atual vice, Ana Cláudia, além do ex-prefeito Palmery. Sobre a possibilidade de sair como um vice desses citados, ele diz que isso é uma situação impossível de acontecer.

 Litoral Norte

A boa notícia da semana é que com recursos próprios na ordem de 25 milhões de reais, o Estado anunciou a retomada de uma obra que visa à conclusão da estrada que liga o Aeroporto Zumbi dos Palmares até a Usina Cachoeira do Mirim, no encontro com a AL-105.  São apenas 10 km de extensão, que por sua vez vão garantir uma variante para as pessoas, sobretudo turistas que desembarcam em Maceió com destino a Maragogi entre outras cidades litorâneas do Norte alagoano. Será um trecho sem engarrafamento e de curta distância, que vai sair no distrito de Ipioca.  

São Miguel dos Campos

Na sexta-feira, feriado Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de São Miguel liberou para seus servidores públicos o 13° salário. Foi  uma situação inusitada em Alagoas, uma vez que  muitos municípios mal têm o dinheiro de dezembro para fechar o ano em dia com seus funcionários. O comércio da cidade comemorou a ação.

 Pilar

A realização do XXVII Festival do Bagre, que acontece entre os dias 18 e 20 do próximo mês, ganhou o aval do Ministério Público Estadual. Isso depois que a Prefeitura mostrou um projeto de trabalho, dando conta de que o evento contará financeiramente com a participação de parceiros colaboradores, no caso comércio local, empresários e patrocinadores de produtos nacionais. É que o MPE/AL teria jogado duro, contra a Prefeitura, pelo fato da crise financeira e também do sistema de segurança, a exemplo do ano passado.

Penedo

Atiradores da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas, participam neste domingo na cidade de Penedo, de uma etapa do Torneio Interestadual de Tiro Alvo. Será no complexo Esportivo Moacir Andrade, a partir das 9h.

Igreja Nova

Prefeito José Augusto, o Guto como é conhecido, mesmo com uma administração acanhada, onde muitos atribuem à falta de experiência, ou melhor; afinidade de governar, disse que não abre de sua reeleição. Aposta na popularidade do seu jeito de ser.

Estrela de Alagoas

A ex-prefeita Ângela Garrote que por pouco não se elegeu deputada estadual no ano passado, deletou seu projeto de disputar a Prefeitura de Palmeira dos Índios. Está preocupada em reeleger o filho, Arlindo, lá em Estrela, onde a oposição liderada pela ex-vereadora Geralda Ferro, agora no PMDB do senador Renan, está com todo gás e pronta para derrubar o império da família Garrote na região. “A Ângela resolveu lançar um filho em Palmeira, a fim de disputar o cargo de vereador”, comentou  uma pessoa ligada ao grupo.