Lojas atingidas por incêndio haviam sido notificadas pelo Corpo de Bombeiros

16/11/2015 10:23 - Maceió
Por Paulo Chancey Junior com Gilca Cinara
Image

O incêndio da última sexta-feira (13), que atingiu e destruiu cinco lojas no Centro de Maceió, segue alterando o funcionamento na região. Na manhã desta segunda-feira (16) novas medidas foram tomadas, inclusive para conter novos focos de incêndio pelo Corpo de Bombeiros, que apontaram que as lojas atingidas haviam sido notificadas pela falta do projeto contra incêndio.

Segundo informações do Tenente Cavalcante do Corpo de Bombeiros, as cinco lojas atingidas não apresentaram os laudos necessários para liberação e funcionamento dos estabelecimentos. No entanto, estariam em processo de regularização da situação.

Questionado se outras lojas do Centro de Maceió estão na mesma situação, o militar afirmou que apenas o Comando do Corpo de Bombeiros, através da sua assessoria, poderia informar quantas lojas estariam irregulares no que se trata do projeto contra incêndio.

Ainda nesta manhã, unidades do Corpo de Bombeiros foram chamadas até o local, para fazer o resfriamento em focos de incêndio que reapareceram nas últimas horas, provocando fumaça e preocupação em comerciantes da região.

A Defesa Civil também esteve presente no local do incêndio e está preparando um novo laudo estrutural das lojas. Não estão descartadas novas demolições, por conta dos estragos.

A região afetada pelas chamas da última sexta-feira segue interditada para a passagem de pedestres. No entanto, o trânsito na Rua do Comércio, foi totalmente liberado para o transporte coletivo.

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..