Erradicação do Trabalho Infantil é discutida em Arapiraca

16/11/2015 08:36 - Interior
Por Assessoria
Image

Na última quinta feira (12), Arapiraca sediou a Audiência Pública Regionalizada das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no Planetário Digital, situado no Lago da Perucaba.

Além da cidade, participaram prefeitos, secretários de Assistência Social, auditores fiscais, juízes e representantes de Conselhos Tutelares e Conselhos de Assistência Social dos municípios de Craíbas, Feira Grande, Igaci, Junqueiro, Taquarana, São Sebastião e Girau do Ponciano, com presença também da Polícia Militar e do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Houve a apresentação cultural do grupo de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Taquarana e da banda de flauta doce e performance teatral do número “O Pequeno Príncipe”, ambas do SCFV de Arapiraca.

Abordando os eixos Informação e Mobilização; Identificação; Proteção; Defesa e Responsabilidade; e Monitoramento, aconteceu a palestra sobre Trabalho Infantil com o assistente social e conselheiro tutelar, Thiago Pereira.

A secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Anadja Gomes, enfatizou a importância do evento. “Lugar de criança é brincando e estudando. É esse o período que ela tem para absorver o mundo à sua volta e o trabalho infantil a priva disso”, diz.

Em seguida, houve palestra sobre Primeiro Emprego com Cléa Silva, do Cento de Integração de Escola e Emprego e ainda apresentações de Experiências Exitosas no Combate ao Trabalho Infantil nos Municípios da Região, com a coordenadora do AEPETI Arapiraca, Joelma Ribeiro e atividade cultural do SCFV de São Sebastião, Toré Mirim Karapotó – Terra Nova.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..