Desde que o mundo é mundo o ser humano dança para se expressar e celebrar a vida. Pensando este contexto a Escola de Ballet Sesi de Alagoas convida a sociedade alagoana a participar de uma aula experimental  nos dias 17 e 18 de novembro, na Escola de Ballet Sesi.

A iniciativa de promover a aula experimental aberta à população partiu de alguns questionamentos do público em uma pesquisa realiza no final das apresentações de final de ano da Escola no ultimo domingo, dia 8 de novembro, no Teatro Deodoro. Onde a maioria das pessoas acreditava ser a Escola de Ballet SESI voltada única e exclusivamente para os alunos das Escolas SESI e da comunidade industrial e do comércio.

A intenção também é mostrar ao público que a mais clássicas das danças não está restrita ao biótipo de corpo magro e jovem ou as crianças. A Escola de Ballet Sesi por sua condição social, abre as portas para a inclusão, ofertando a possibilidade de se dançar Ballet (atividade considerada de elite) independente de biótipo, idade ou classe social, à valores acessíveis. O Ballet clássico é universal independente das barreiras políticas, culturais, estéticas e sócio-economicas, afirma Noemi Loureiro, diretora de Escola.

“Aqueles que escolhem o ballet como hobby ou como forma de manter a qualidade de vida geralmente acaba por ficar apaixonado pela a arte da dança. Quanto mais você aprende, mas se tem vontade de mergulhar na tradição maravilhosa por trás dela. Você fica com vontade de assistir a apresentações de ballet, aprender sobre os artistas atuais e passados. Em fim, pesquisar sobre toda forma de arte relacionada à dança. Bom, pelo menos é esse o meu olhar de pesquisadora na vivencia e no comportamento que a dança promove na vida das pessoas,” comentou a Noemi Loureiro que também é coordenadora do Curso de Dança da Ufal e mestranda na área.

As aulas serão realizadas nesta terça-feira (17.11) nos horários de 16h para o jovens a partir de 12 anos, às 19h para o público adulto quer já tenha dançado ou nunca tenha feito uma aula de ballet, e na quarta-feira (18.11) às 14h, a aula é direcionada para crianças a partir de 5 anos. A Escola de Ballet SESI funciona na Vila Olímpica Albano Franco – Cambona e o telefone para contato (82) 99139.0885 (WhatsApp).