Grupo JL: juiz manda vender e apurar roubo de cana

03/11/2015 10:24 - Voney Malta
Por Voney Malta

O juiz do Foro de Coruripe, Kleber Borba Rocha, acatou solicitação feita pelo Administrador Judicial da Massa Falida de Laginha Agro Industrial, João Daniel Marques Fernandes, e autorizou a venda da cana-de-açúcar plantadas nas regiões Nordeste e Sudeste.

Com essa decisão, publicada no Diário Eletrônico da Justiça Estadual, no dia 28 de outubro, o ativo biológico (cana) existente nas fazendas não será perdido pela ação do tempo, por incêndios criminosos ou acidentais, ou pela ação de integrantes dos movimentos agrários. A venda antecipada vai gerar receita para manter o patrimônio da massa falida.

Porém, o juiz determinou em seu despacho algumas regras para a efetivação da negociação: registro e histórico das negociações, inclusive com o acompanhamento de responsável da falida e relatório de controle de pesagem. Os valores obtidos deverão ser depositados em conta da massa falida e direcionados especificamente para pagamento de salários dos funcionários (em atraso), segurança patrimonial, água e energia.

Kleber Borba Rocha, decidiu, ainda, tomando como base texto publicado neste espaço no dia 07/10, com o título “Políticos e sem terra roubam canas do Grupo JL”, que o Administrador Judicial tem 10 dias para apresentar relatório sobre essa questão. Documento deverá ser instruído com fotografias das áreas desmatadas e ocupadas e informar as providências adotadas para o caso.

Caso você queira ler o texto que contribuiu com tal decisão, o endereço é: http://cadaminuto.com.br/blog/voney-malta/276262/2015/10/07/politicos-e-sem-terra-roubam-canas-do-grupo-jl

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..