Alagoano vence prêmio internacional de fotografia

26/10/2015 16:25 - Cultura
Por G1
Image

 

Uma série de imagens de um leão feitas em um safári na África do Sul rendeu medalha de ouro em uma premiação internacional ao fotógrafo Jackson Carvalho, de 47 anos, alagoano radicado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ao todo, ele recebeu quatro medalhas e quatro menções honrosas no Moscow International Fotography Awards – MIFA, na Rússia. A medalha de ouro foi na categoria Advertising – Travel/Tourism.

Também foram premiadas imagens feitas na Inglaterra, nos Estados Unidos e no estúdio do profissional, que mora há 25 anos em Caruaru.

As imagens fazem parte da série de fotografias Adventures in Savannah. Carvalho contou que fez as fotos em um safari em Port Elizabeth, na África do Sul, em 2010. Ele contou que conseguiu capturar as imagens com a ajuda de uma lente 400mm. As fotos mostram um leão no pôr do sol, em meio à savana sul-africana.

A medalha de prata - na categoria Fine Art Nudes - foi fruto de um trabalho intitulado La Donna In Rosso, feito com uma modelo no estúdio dele, em Caruaru.

Beautiful Bridges conquistou duas medalhas de bronze, nas categorias Archtecture – Bridges, e Advertising – Travel Tourism. As fotografias foram feitas em Londres, na Inglaterra; e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Jackson Carvalho contou ao G1 que começou o interesse pela fotografia após receber de presente uma câmera, aos seis anos. "Não me formei em fotografia, mas fiz cursos em Nova Iorque e em São Paulo para me especializar", revelou. Ele é formado em Administração com ênfase em Marketing e vive da renda de duas empresas em Caruaru.

Premiações

O fotógrafo reside em Caruaru há duas décadas e foi um dos premiados com medalha de ouro no Trierenberg Super Circuit, em 2014, considerado um dos maiores anuários de fotografia do mundo. Carvalho foi um dos três vencedores do concurso Into the Wild, do Pentaprism Photocommunity e alcançou o 1º lugar no Brasil do One Eyeland e 4º lugar no ranking mundial.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..