Mais duas rodadas de reuniões para discutir o Projeto de lei, de origem governamental, que reestrutura o AL Previdência, estão marcadas para a próxima semana na Casa de Tavares Bastos.
A assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa divulgou que, na segunda-feira, 26, às 15h, os deputados se reúnem com os técnicos responsáveis pelos cálculos atuariais do novo sistema previdenciário. Na terça-feira, 27, às 10h, a matéria será debatida com o Conselho Deliberativo do AL Previdência.
Na quinta-feira, 22, o PL foi apresentado aos parlamentares pela equipe do governo: Marcello Lourenço (presidente do AL Previdência), Fábio Farias (chefe do Gabinete Civil), George Santoro (secretário da Fazenda) e Christian Teixeira (Secretário de Planejamento).
Na ocasião, o líder do governo, Ronaldo Medeiros (PT) destacou que o projeto foi criado para corrigir uma série de irregularidades apontadas por meio de auditoria do Ministério da Previdência.
Já Santoro enfatizou que a matéria é histórica, uma vez que prepara o Estado para o futuro na era previdenciária.
Paralelamente, o deputado Galba Novaes cobra a leitura, em plenário, do requerimento onde solicita uma audiência pública para discutir o assunto de forma mais ampla.