Em Palmeira PSDB tá na mira de se rachar por briga de poder

23/10/2015 10:53 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

Um verdadeiro racha pode acontecer a qualquer momento no bloco político liderado pelo prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) no que visa a formação da chapa majoritária para a eleição de 2016. James encabeça esse grupo contando diretamente com a participação do deputado Val Gaia (PSDB). Pois aí é onde está a questão: o prefeito tem a simpatia de lançar o nome de Verônica Medeiros, a famosa médica que foi sua vice na gestão passada; enquanto que o deputado planeja colocar o pai, o conselheiro aposentado que leva seu nome, ou o irmão, Rodrigo, que hoje comanda a Secretaria de Obras lá no município.  

Informações dão conta de que a família Gaia não tem simpatia alguma com a Dra. Verônica, sobretudo pelo fato dela ter uma forte ligação política com o grupo do ex-deputado Fernando Toledo. Foi por conta desse clima dentro do PSDB municipal, que o vereador Júlio Cezar que também planeja chagar a Prefeitura como prefeito, caiu fora do grupo. Sentia-se descriminado e sem espaço algum de avançar para obter seu objetivo. Cezar se atrelou agora no PSB, justamente com o propósito de acabar com hegemonia política existente entre os Gaia & Ribeiro.   

Outro partido grande também está em estado de erupção lá em Palmeira. Trata-se do PMDB. A agremiação hoje conta com os vereadores Roberto Cândido, Sérgio Passarinho, Marta Gaia e Tales Targino, mas esse está caindo fora. Só que agora entraram duas lideranças: Joelma Toledo, a mulher que não é secretária, mas é quem manda na Secretária de Saúde e Pedrinho Gaia, o garoto que manda no Hospital, que o pai Pedro Gaia é provedor. Pois bem, essas duas figuras já estão causando uma verdadeira ciumeira dentro do partido. É que segundo informações, a dupla é quem está agora traçando os planos do partido; ou seja, colocando as cartas na mesa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..