Está marcado para quinta-feira, 22, às 10h30, na presidência da Assembleia Legislativa, um encontro onde secretários de Estado e o presidente do AL Previdência pretendem esclarecer aos deputados pontos do Projeto de Lei que reestrutura do AL Previdência, matéria que gerou polêmica antes mesmo de chegar à Casa de Tavares Bastos.
Assim como aconteceu com o pacote tributário, a expectativa do governo é que a equipe de secretários e técnicos consiga convencer os parlamentares acerca da importância da aprovação do projeto.
Para a missão II, foram escalados o presidente do AL Previdência, Marcello Lourenço, o chefe de Gabinete Civil Fábio Farias, e o secretário da Fazenda, George Santoro.
Paralelamente ao encontro, o deputado Galba Novaes protocolou um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a matéria que vem tirando o sono - também - de alguns servidores públicos, principalmente daqueles que devem migrar para o novo AL Previdência, como é o caso dos inativos da própria Assembleia Legislativa.
A expectativa de Novaes é que a votação não ocorra antes da sessão pública.