Faltando menos de um mês para as eleições da OAB/AL, marcadas para 18 de novembro, o presidente da entidade, Thiago Bomfim, deu um recado direto a candidatos e eleitores: “Não deixemos que a eleição desse ano repita erros do passado”.

Por meio de sua assessoria de Comunicação, Bomfim divulgou um texto apelando para que o pleito seja realizado de forma limpa, coerente e que o respeito entre os candidatos seja mantido: “Quem não respeita um oponente durante uma eleição, não respeitará opiniões discordantes quando e se for eleito”, afirmou.

Em outro trecho de sua fala, o presidente reforçou o apelo: “Ganhar é muito bom. Mas não à custa de nossa honra, nossa imagem profissional e nossas amizades. Façamos nossas escolhas. Discutamos projetos e propostas. Mas façamos do embate um ambiente para exercitar, mais que o alinhamento de ideias, o respeito à divergência”.

As três chapas que irão disputar o comando da Ordem em Alagoas são encabeçadas por Fernanda Marinela, Fernando Falcão e Roberto Mendes.

Quem acompanhou - de dentro ou de fora - o pleito passado entendeu o recado e o apelo de Bomfim.