Secretário de Saúde confere de “surpresa” atendimento em posto

16/10/2015 15:48 - Maceió
Por Assessoria
Image

“Vou visitar pessoalmente cada unidade de saúde da capital”. Esta foi a promessa feita pelo ex-governador José Thomaz Nonô, quando assumiu a secretaria municipal de Saúde de Maceió, há três dias. E esta promessa já foi cumprida nesta sexta-feira (16). Só que o cumprimento se deu de uma forma diferente das demais visitas de gestores a órgãos públicos. José Thomaz Nonô apareceu de “surpresa” na Unidade de Saúde (US) da Pitanguinha e fez questão de entrar todas as dependências da unidade.

“Muito bom. Veio ver de perto. Estamos precisando disso” disse o autônomo Severino Andrade, na fila da unidade de saúde para a retirada de medicamentos fornecida pela munícipio. “Já fiz minhas reivindicações a ele. Apresentei a situação do posto, que foi reformado recentemente, e apresentei as demandas de nossa unidade, que é uma unidade referencial em Maceió”, afirmou a diretora da Unidade de Saúde Valéria Dorvillé. Além de visitar a US, Nonô se reuniu com a direção e conversou com médicos, enfermeiros e odontólogos. Além dos pacientes, em geral.

“Este tipo de visita será sistemática e quero fazê-la mais de uma vez todas as semanas. Hoje decidimos vir na Pitanguinha, mas vou em todas as unidades de saúde de Maceió. Benedito Bentes, Trapiche, Poço, Bom Parto, Vergel, Tabuleiro. Vou conferir o serviço prestado por todas, ouvir a população e os servidores da saúde. E vou chegar sempre sem avisar antes, que é para ver o cenário real em que trabalham os servidores da saúde e em que a população é atendida” afirmou José Thomaz Nonô.

A US da Pitanguinha foi reformada neste ano pela Prefeitura de Maceió. As obras beneficiaram mais de mil usuários que são atendimento semanalmente no local, que disponibiliza duas equipes do Programa de Saúde da Família, atendimentos e serviços como ginecologia, pneumologista, clínico geral, pediatra, mastologista, urologista, dermatologista, nutricionista, psiquiatra, psicologia, odontologia adulto, odontopediatria, assistência social, vacinação, sala de curativos e de nebulização, nutricionista, farmácia, salas de espera e recepção.

“Mas não pensem que só vou em unidade reformada. Na semana que vem vou ver de perto a situação dos postos com situação mais crítica na capital. Inclusive vamos no PAM Salgadinho. Já estabeleci diálogo com o SINMED, já estive no Ministério Público e estamos entrando em contato com todos que fazem a saúde Maceió. Esta é a determinação do prefeito Rui Palmeira” finalizou José Thomaz Nonô.

 

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..