Giro político por: Maribondo, Pilar, Capela, STa. Luzia, Boca da Mata, Barra e Estrela

16/10/2015 09:02 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

Maribondo

“A política não se faz apenas discursos, festas populares e canções; ela também se faz com princípios e atitudes”. A frase está estampada na página do Facebook  do empresário Serginho Marques, que se filiou no PRTB, a fim de disputar a Prefeitura de Maribondo no ano que vem. Na cidade, cerca de seis nomes vêm sendo cogitados para concorrer ao tão cobiçado cargo de prefeito; porém o de Serginho é o que oferece publicamente maior resistência de enfrentar o batente. “Não abro nem para um trem; sou candidatíssimo, sobretudo pela força que tenho recebido de familiares, amigos, além do apoio do meu partido por meio de seu presidente estadual, Adeilson Bezerra”, disse, enaltecendo seu espírito de vontade para atual em prol do desenvolvimento de Maribondo.

Pilar

O bloco partidário do prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) ganhou um grande reforço nesta quinta-feira. Trata-se do líder da região, Marcelo Fortes, cuja família entrou nesse embalo também. É que Fortes se filiou no PSC, partido que agora  vem sendo dirigido em Alagoas, por Maurício Bulgarim, genro do prefeito pilarense. “É um nome de respeitabilidade que chega para somar em nosso grupo”, comentou Canuto.

Capela- festa

A população capelense começa nesta sexta-feira, a vivenciar mais um feriadão de final de semana. É que hoje a cidade faz festa para celebrar os 125 anos de emancipação política do município. Prefeito Eustaquinho passou parte do dia de ontem com sua equipe, entregando obras, num total de 11. O destaque para hoje, será o desfile escolar à tarde, com diversas bandas fanfarras de Alagoas, culminando em seguida, com um grande show em Praça pública, envolvendo três atrações musicais: Márcia Felipe, Badallada e Banda Convidada.

Santa Luzia do Norte

Prefeito João Pereira ao que parece se contaminou com a tática de seu partido, o PT, oferecendo vantagens para seus adversários, como forma de se manter no poder. Em Santa Luzia do Norte, o veterano JP, que até há poucos dias tinha revelado abandonar a política,  decepcionado com a coisa, agora resolveu permanecer na dança. Olha o que ele aprontou: ofereceu todas as secretarias ao opositor Márcio Cavalcante, a fim de convencê-lo a entrar como seu vice na eleição que se aproxima. É que pesquisas encomendadas internamente por lá, colocam Márcio Lima na dianteira.  

Boca da Mata

Centenas de trabalhadores foram demitidos  nesta quinta-feira  da Usina Triunfo. A gigante indústria só não demitiu os eletricistas, num total de 12, que vão se manter no cargo garantindo toda segurança da parte elétrica da empresa. Quanto ao setor Agrícola, foram demitidos 60% das pessoas que atuam com tratores, máquinas pesadas, caminhões entre outros. Informações dão conta de que a empresa está endividada até o eixo com os fornecedores de cana; e seu fechamento é fruto de uma briga entre o grupo familiar que administra a Usina. Existem remotas possibilidades da Usina Triunfo retomar suas atividades no próximo ano.   

Barra Santo Antônio

Prefeito de Paripueira, Abrahão Moura vem se sentindo como um grande cidadão político do vizinho município da Barra de Santo Antônio. Desde o começo do ano montou uma estratégia de trabalho, lançando o nome da esposa, Emannuela como candidata naquele município. O curioso é que Moura chegou a convencer praticamente toda bancada Legislativa, para se agregar  em seu time. Por sua vez, o prefeito Rogério Farias, diz que não vai para a reeleição, alegando desgaste político, por conta da crise econômica que tem lhe impedido de tocar obras e até pagar os servidores em dia.    

Estrela de Alagoas

A convite do ex-governador Téo Vilela, o advogado Marcos Ribeiro acaba de assinar sua ficha partidária no PSDB, na qualidade de grande representante da agremiação no município de Estrela de Alagoas. Os planos visam estruturar a oposição com vista à eleição de 2016, onde o grupo é encabeçado pela ex-vereadora Geralda Ferro, hoje no PMDB.  Toda essa armação política foi articulada com a participação do prefeito de Palmeira, James Ribeiro e do deputado estadual Val Gaia.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..