Greve já passa dos 4 meses em cidade ribeirinha

05/10/2015 18:39 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Parte dos professores da rede municipal de ensino de Penedo continua com os braços cruzados. Eles participam de um movimento grevista que já passa de quatro meses. São 30 escolas, mas desse total, 23 decidiram abrir suas portas e os professores voltaram  as suas atividades. Na última quinta-feira, houve  outra reunião, desta feita, entre Câmara, Sindicato e Prefeitura. Quando tudo parecia que ia se findar, visto que a proposta de 7% de reajuste oferecido pelo prefeito Március Beltrão, já estava sendo selada, surge um impasse.

 “Nós apresentamos o que tinha de mais viável em termos de condições financeiras da Prefeitura; só que quando tudo estava para se concretizado, o Sindicato exigiu que esse valor fosse acrescido retroativo ao mês de maio. Eu não aceitei, visto que eles passaram quatro meses paralisados, no entanto todos receberam seus vencimentos em dia”, disse Március Beltrão. Deixou claro, que a partir desta semana tomará as medidas cabíveis junto a Justiça, na espera de alcançar um desfecho sobre essa novela que vem comprometendo o ano letivo dos alunos.   

No princípio o Sindspem, segundo o prefeito Március Beltrão, exigia reajuste salarial superior aos 13%, destinado para todos os servidores da Educação. O prefeito insiste em repassar apenas 7%, mas só para os professores. "Eu não estou maluco em conceder um aumento para todas as categorias da Educação, não é que elas não mereçam. É que a Prefeitura nesse período de crise não tem como arcar; sobretudo com as possíveis consequências que essa medida possa causar, que é o efeito dominó; ou seja, todos os demais servidores dos outros órgãos vão exigir também", comentou o prefeito.   

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..