Assembleia concede comenda Lêdo Ivo

30/09/2015 19:39 - Geraldo de Majella
Por redação

 

 

O pesquisador Francisco Reinaldo Amorim de Barros, autor do ABC das Alagoas - dicionário biobliográfico, histórico e geográfico de Alagoas recebeu, no último dia 28/08, a comenda Lêdo Ivo, da Assembleia Legislativa de Alagoas. O deputado Davi Davino Filho foi o autor da proposta legislativa.  

Francisco Reinaldo, professor aposentado da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, além do magistérios exerceu outras funções, como assessor do ministério da agricultura, do senado federal e também trabalhou na assessoria da Presidência da República na gestão de José Sarney.

Ao se aposentar deu inicio as pesquisas para escrever o ABC das Alagoas, a mais completa fonte de pesquisa já produzida sobre Alagoas em todos os tempos. O ABC das Alagoas desde que foi lançado em 2005, pela editora do Senado Federal, tornou-se numa obra de referência com informações sobre artistas, escritores, políticos, personalidades da vida pública – alagoanos ou com vínculo com Alagoas –, instituições, história e geografia.

A primeira edição teve mais de 6.000 verbetes e a segunda edição, em preparação, será lançada em novembro na Bienal do Livro de Alagoas, revista e ampliada, terá 10.000 verbetes.

 

        

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..