Penedo vai debater greve que já dura quatro meses na Educação

29/09/2015 17:48 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Nesta quinta-feira,  a Câmara de Vereadores de Penedo realiza audiência pública sobre a greve na Educação. O debate que objetiva mediar uma solução para o movimento será realizado no auditório da Casa de Aposentadoria, a partir das 9h. Simplesmente a greve começou no dia 29 de maio, ou seja, há quatro meses. O Sindicato da categoria cobra um reajuste de 13,1%, não só para os professores, mas para todos os 784 servidores da Educação, sendo esse o grande impasse para a Prefeitura, que oferece apenas 7%, porém  só para a turma do giz.

Prefeito Március Beltrão diz que está faltando sensibilidade por parte do Sindicato. “Eu já apresentei toda uma planilha mostrando a real condição econômica do município; mas poucos têm levado a sério o caso” disse o prefeito, alegando que o município só tem condições de aumentar em 7%; proposta que por sinal, foi aceita pela presidente do Sindicato, Ana Flávia durante uma reunião na presença do promotor da Infância e da Juventude, Dr. Azálio, ocorrida no começo deste mês; porém, argumenta Március, foi desfeita num outro dia, certamente com a interferência de alguns dirigentes sindicais.      

“Vejam só: das 30 escolas do município, 23 voltaram a funcionar porque os profissionais estão ciente da situação econômica que atravessa o País. Na verdade, o reajuste de 7% que estamos propondo é para atender ao professor. Se a gente conceder para as demais categorias da Educação, como vem sendo cobrado pelo o Sindicato, o que vai haver é um colapso na Prefeitura, pois certamente todos os servidores das outras secretarias vão exigir o mesmo direito; aí vem greve de tudo quanto é lado”, prevê  Március Beltrão. Ele  salienta que mesmo nesses cerca de quatro meses de paralização, a Prefeitura desembolsou mais de 7 milhões  para manter a folha da Educação e que o mês de setembro já foi pago de forma antecipada para todos os servidores do município.  

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..