A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), em visita institucional, representantes do Banco Bradesco. A reunião se deu em respeito à qualidade de atendimento, prestação de contas e discutiu formas eficazes de diminuir o número de reclamações dos consumidores alagoanos.
Durante a visita, o gerente geral do banco, Marcelo Magallhães, colocou em pauta assuntos relacionados às novas agências que estão sendo abertas em Alagoas: “Estamos abrindo agências no Benedito Bentes, Arapiraca, Jacintinho, Penedo, Santana de Ipanema, Delmiro Gouveia, Quebrangulo, Campo Grande, e Viçosa. Também estamos estudando a implantação de uma área exclusiva para o atendimento de aposentados”, salientou o gerente geral.
Após um levantamento realizado, a gerente de atendimento do órgão, Alexandra Rossiter, informou que as reclamações mais recorrentes de 2015 são: a demora do atendimento das filas, a distribuição das senhas manuais (que é proibida), as taxas indevidas e a negativação de débito.
Diante disso, Marcelo Magalhães prometeu marcar uma reunião com todas as agências do Estado para resolver os problemas pendentes. E, para comprovar, fez o pedido de retornar ao Procon a cada 90 dias para dar um feedback: “Para prestar contas, gostaria de solicitar o meu retorno de três em três meses, para prestar contas e também ouvir em que ainda podemos melhorar”.
Para Nairo Henrique, diretor do Procon-AL, a melhoria da comunicação entre instituição e órgão é essencial para a melhor resolução de reclamações. “Com o telefone do assessor do gerente, podemos falar diretamente para resolver problemas mais complexos”, disse o diretor. “Nossa maior satisfação é ver o consumidor sair satisfeito do órgão, com o problema resolvido”, finalizou.
Também esteve presente na reunião, a superintendente do Procon Alagoas, Flávia Cavalcante, a gerente jurídica do órgão Mirella Rego, o assessor do gerente Bruno Ávila (Banco Bradesco), e a gerente geral do Bradesco Prime, Eliane Lima.