
O professor Magno Francisco é um ex-militante do Movimento Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), ativista social, articulador do Comitê Memória, Verdade e Justiça de Alagoas e primo do adolescente alagoano Davi da Silva, 17 anos, que se encontra desaparecido desde o dia 25 de agosto de 2014, após ser abordado por policiais da PM de Alagoas.
Magno Francisco, com a sua tia, mãe de Davi da Silva, tem feito uma ampla campanha por justiça e contra o extermínio da juventude pobre de Alagoas. Depois da repercussão do Caso Davi da Silva, o professor Magno Francisco recebeu ameaça de morte. Postou um vídeo na internet denunciando o fato.
É importante lembrar que Maria José, mãe de Davi, sofreu um atentando ao sair do trabalho, sendo atingida por um tiro na cabeça, noticiado como uma bala perdida, e felizmente sobreviveu.
Isso merece a atenção do governador Renan Filho, do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do comandante da PM, coronel Lima Júnior. Essa denúncia feita pelo professor Magno Francisco precisa ser acompanhada pela área de Segurança e pela sociedade alagoana.
O que dona Maria José quer é a elucidação do crime e que o corpo do seu filho Davi Silva seja encontrado. Magno Francisco clama para que as autoridades da área de Segurança Pública mantenham-se atentas, passem a investigar o caso e localizem os autores das ameaças.

![Ao completar 59 anos, um rápido balanço [Vou imprimir novos rumos ao barco agitado que foi minha vida]](https://img.cadaminuto.com.br/cadaminuto/imagens/b7753773-5ffb-4c3a-a788-d8487ae8efc7.jpg/:/rs=w:120,h:100,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true)






