PSB propõe que Dilma deixe o PT

22/09/2015 10:36 - Voney Malta
Por Voney Malta

Sabedores de que o impeachment da presidente Dilma não possui substância jurídica, tampouco apoio popular e muito menos interesses de governadores e prefeitos que temem um efeito que os coloque sob mira dos opositores, os partidos de oposição aparecem com uma nova proposta.

O PSB, através do presidente da sigla, Carlos Siqueira, teria sugerido ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a presidente Dilma saia do PT e faça um governo de união nacional. Do ponto de vista político é algo sem lógica neste momento. A presidente tem o apoio de um bom número de legendas, ainda.

Bom, a história mostra que um chefe de poder não renuncia, ele é renunciado, ou seja, obrigado a deixar o cargo por diversos fatores como: forte mobilização popular, imensa perda de apoio político e de sua própria base, crise econômica. Algumas dessas situações não estão presentes neste momento

E quem achava, como eu, que a superação da crise política é que vai resolver a crise econômica pode estar enganado. A votação do ajuste fiscal proposto pelo governo ao Congresso é que pode arrefecer muitos dos problemas políticos.

Agora, está fácil de constatar a falta de liderança nacional com espírito democrático e republicano que respeite o resultado da última eleição.

O que está sendo jogado é a tomada do poder. A  crise econômica que enfrentamos é cíclica e mundial.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..