Candidato deixa partido de Renan para presidir PP do Biu

22/09/2015 15:21 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Márcio Lima que na última eleição  de Santa Luzia do Norte/AL, obteve a segunda colocação, perdendo por pouco mais de 300 votos para   João Pereira (PT) resolveu abandonar o PMDB do senador Renan Calheiros;  partido que presidia em seu município. Detalhe é que Renan mandou um comunicado para Márcio, para que esse agregasse dentro do PMDB, a ex-prefeita Fátima Barros. “Prontamente eu aceitei a Fátima no partido, porém procurei outro caminho, que foi o de aceitar um convite do senador Biu de Lira (PP), que veio logo em seguida, a fim de comandar a direção municipal do PP”, disse.

Nesse imbróglio político, o PMDB agora ficou nas mãos da ex-prefeita Fátima, ela que até então estava à frente do PSDB de Téo Vilela, por sinal, por um período de poucos dias. Por sua vez, o pai de Fátima, o ex-prefeito Deraldo Lima, perdeu o comando do PP; agora no domínio de seu adversário Márcio Lima. “Hoje conto com o apoio de três vereadores do PP, um do PRTB e outro do PTN; todos firmes prontos para me apoiarem em 2016, isso sem falar do presidente da Câmara, que tem pretensão de entrar no meu bloco, assim como o ‘Pedão’, ex-vereador tido como uma das maiores  lideranças da região”, disse Márcio, justificando a razão de ter pulado para um novo partido, sobretudo com planos para correr livre na disputa eleitoral como  cabeça de chapa.  

Ao que parece, o pleito que se aproxima lá em Santa Luzia, promete reunir o mesmo trio que disputou a eleição passada, ou seja: João Pereira, Márcio Lima e Fátima Barros. “A nosso aceitação tem sido espetacular, razão que nos leva a investir nesse propósito de tentar dá uma mudada no perfil administrativo do nosso município. Basta de tanta estagnação”, disse Márcio Lima. Ele acrescentou que antes de tomar a medida de deixar o PMDB, recebeu ligações telefônicas do governador Renan Filho e do deputado estadual  Olavo Calheiros, quando ambos apelaram para que ele permanecesse no partido.

  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..