Empresário sugere trancar Lula, FHC e Temer

01/09/2015 11:52 - Voney Malta
Por Voney Malta

Alguns empresários acreditam que a solução para o momento de dificuldades que o Brasil enfrenta está mais no campo político do que no econômico.

O empresário Abílio Diniz, sócio da BRF (BRFS3) e do Carrefour, segue esse pensamento. Para ele o diálogo político e suprapartidário é uma saída nos momentos de crise política e econômica.

Para tanto sugeriu, durante evento realizado pela revista Exame, algo inusitado: “juntar Temer, Lula e FHC, colocar em uma sala, trancá-los e esconder a chave" até que se encontre a solução.

Foi mais além ao dizer que é preciso que seja encontrada uma solução e que “não tem essa história de um não falar com o outro. Isso é coisa de namorado".

O empresário deu, inclusive, algumas lições aos presentes ao afirmar que o importante não é a crise, mas o que tirar dela. Ou seja, crises, dificuldades, sempre vão existir, a questão é como sair mais forte e olhar adiante.

No entanto, como empresário de primeiro time, ao falar em superação ele vislumbra que há diversos pontos a serem resolvidos no lado econômico.

Abílio Diniz diz que o Brasil é “completamente viável, mas precisa aumentar a produtividade, senão não cresceremos”. Ele defende que o governo estimule ganhos de produtividade.

Há quase nada de discordante no que o empresário defende. O que é preciso neste momento é estancar a crise política que tem alimentado a econômica e beneficiado os especuladores.

No entanto, onde está o estadista que junte Lula, FCH e Temer, tranque a sala, jogue a chave fora e só os deixe sair após construírem um Pacto?

Os empresários e os trabalhadores ficariam mais tranquilos. Os consumidores também.

Hoje há um temor maior do que o verdadeiro momento de crise econômica internacional. E no Brasil temos feito questão de alimentarmos o dragão da crise.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..