Em meio às turbulências políticas que rolam em Brasília, quanto ao acerto do rumo econômico do País e da expectativa para o desfecho sobre os personagens envolvidos na novela da “Operação Lava Jato”, o senador Renan Calheiros, tido hoje pela mídia nacional, como o mais poderoso politico da atualidade, também tem dedicado seu tempo de trabalho, focado no futuro político de Alagoas. Projeta o presidente do Senado, eleger em 2016, o maior número de prefeitos com a sigla do PMDB, partido que eternamente tem comandado em nosso estado.
“Estou super orgulhosa em aceitar o convite do presidente do Senado, para comandar em meu município o PMDB”, disse emocionada a ex-prefeita de Santa Luzia do Norte, Fátima Barros, atribuindo segundo ela, a tal façanha, a dedicação politica que seu grupo regido pelo pai, o ex-prefeito Deraldo Lima, tem feito em prol do desenvolvimento da região. “Já estou badalando nas redes sociais essa grande notícia que eu trago para o povo de Santa Luzia, onde eu estou ao lado do meu padrinho político, o senador Renan Calheiros”, disse. (foto abaixo)
Fátima comentou que durante seu convite, o senador Renan Calheiros teria argumentado que está estruturando o PMDB pelo interior alagoano; cuja missão é a de agregar candidatos vocacionados para vestir a camisa da agremiação, sobretudo que sejam pessoas respaldadas pela aceitação popular; ou melhor, que tenham um histórico de trabalho e luta em seus devidos municípios.
E é nessa filosofia de trabalho, que aparece o nome da ex-prefeita de Santa Luzia do Norte, Fátima Barros, que agora não é mais presidenta do PSDB do ex-governador Téo Vilela, mas, segundo ela, o partido permanece em seu grupo de apoio político. Em seu município, o PMDB até o mês passado estava nas mãos de Márcio Lima, candidato que na eleição última, ficara na segunda colocação, derrotado nas urnas pelo petista João Pereira.