"Seu" Moacir, o fotográfo

21/08/2015 10:23 - Omar Coêlho
Por redação

Ontem, 20.08.2015, para quem vive ou viveu a OAB/AL, foi um dia triste. Perdemos o "seu" Moacir.


Não, ele não era advogado!!!

 Ele era um fiel e amigo "servidor" da OAB, de seus colegas de trabalho, dos diretores da Casa e dos advogados e advogadas, que tiveram o prazer de ser fotografados por ele. Era o nosso (da OAB/AL) fotógrafo, freelancer, por profissão. Não havia tempo ruim para "seu" Moacir, sempre disponível para qualquer incumbência.


Comecei a frequentar a OAB, em 1990, nas Comissões, em 1992, já era Conselheiro Seccional, e, na época, o fotografo era o querido Jacaré. Logo depois, na gestão do amigo Humberto Martins, nos idos de 1998, apareceu aquele baixinho, simpático, com uma máquina na mão e sempre um sorriso no rosto e foi ficando.


Nas minhas duas gestões, 2007/2012, "seu" Moacir registrou tudo, absolutamente tudo que fizemos. E olhe que fizemos muito e ele registrou tudo.


Quando soube da notícia de seu passamento, a tristeza veio imediatamente e as lembranças de seu convívio. Liguei para Graceli, outra abnegada oabeana. Aqui, abro um parêntese:- A OAB/AL, pelo menos até a minha época, tinha um dos menores quadros de funcionários de todas as OABs, mas, duvido, quem existiam servidores mais dedicados e capazes. E o nosso Moacir, apesar de freelancer, não destoava e só tomei conhecimento dessa sua condição “empregatícia”, porque tinha que assinar os cheques de seus trabalhos, mês a mês.


Quando soube de sua situação, muito me preocupei, mas os servidores da Ordem e amigos estiveram ao seu lado. Vi, na semana passada, a última visita que alguns amigos fizeram nas redes sociais e gostei de seu aspecto e da melhora. Lamentavelmente, era a chamada “visita da saúde” e, por mais vontade que tenha dito, não me esperou para seu último adeus!


Eu também não pude estar presente ao seu velório e enterro, estava viajando, mas presto essa singela homenagem, que também é um registro de um homem de bem, que com sua dedicação e humildade, contribuiu para a grandeza da nossa OAB/AL e nos deixa um vazio, pelo homem íntegro e trabalhador zeloso que sempre foi.


À família enlutada, meia pêsames e a certeza de que há hoje vários "clicks" no reino do céu!
 

Descanse em paz, meu querido "seu" Moacir!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..