Brasil Mais Seguro: com a palavra o ministro José Eduardo Cardoso.

20/08/2015 14:40 - Geraldo de Majella
Por redação

 

O programa Brasil Mais Seguro foi lançado com pompa pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardoso ainda na gestão do governador Teotônio Vilela, em 2012.  Alagoas estava – e continua ainda - acumulando altos índices de criminalidade. A repercussão negativa dos números crescentes da violência em Alagoas, fez com que o Ministério da Justiça, a toque de caixa, implantasse o programa Brasil Mais Seguro.

A ideia continua sendo louvável. Mas falta efetividade na construção e execução do programa. A pactuação  entre os entes federados estabelecida através de um convênio é um ato formal, apenas. Pouca consequência tem tido. Dezenas de itens teriam de ser executados pelo governo federal, pelo estado de Alagoas e pela prefeitura de Maceió e não foram até agora. Muito pouca coisa tem sido realizada. A não ser os repasses financeiros mensais destinados ao pagamento das diárias dos membros da Força Nacional pelo Ministério da Justiça que estão trabalhando em Alagoas.

O ministro José Eduardo Cardoso aproveitando a sua passagem por Maceió poderia prestar contas à sociedade alagoana das ações do programa Brasil Mais Seguro. Assim a sociedade ficaria informada do andamento do programa de sua autoria que “servirá" de protótipo para a redução da violência no Brasil.

Com a palavra o ministro José Eduardo Cardoso.

  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..