Ferro entra no PMDB visando prefeitura sertaneja

13/08/2015 20:17 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Quem ganhou o maior ânimo para voltar a brigar pela  Prefeitura de Estrela de Alagoas, foi a candidata Geralda Ferro. Simplesmente recebeu o aval, do homem mais poderoso hoje na política do Brasil; que como tudo mundo já sabe, é o senador Renan Calheiros. Afirma que  foi convidada agora em agosto pelo presidente do Senado, a fim de  ingressar no PMDB, onde aqui em Alagoas Renan  preside a sigla partidária. Em meio a isso, Geralda Ferro deixou de lado o  PSD, esperançosa de que a partir de então no time de Renan, a situação ficará bem melhor, sobretudo, segundo ela, para derrotar em 2016, a família Garrote lá em Estrela, que ao longo de décadas vem hegemonicamente no controle da Prefeitura.  

Disse Geralda Ferro, que o senador Renan Calheiros foi muito receptivo no momento da assinatura da ficha, oportunidade em que ela estava ao lado do vereador Ari Fausto (foto acima) que como integrante do PMDB no município, foi convidado pela própria, a se fazer presente nesse histórico encontro, ocorrido no primeiro dia deste mês em Maceió, na sede do PMDB. 

“Estamos unindo todas as forças de oposição, a fim de salvar administrativamente o nosso município, que hoje vive sem rumo algum e sem meta a ser alcançada”, confessa dona Geralda, ela que foi derrotada no pleito passado para o atual gestor, Arlindo Garrote por uma diferença de 254 votos, numa eleição bastante tumultuada que tinha  também no páreo, mais outro candidato, Everaldo Amorim.  “O Everaldo agora está conosco e vamos tratar em indicar o meu vice para que possamos trilhar rumo à batalha que se aproxima”, disse.

DETALHES A PARTE

Em dezembro de 2013, Geralda Ferro chegou a assumir a Prefeitura de Estrela por determinação da juíza Isabelle Coutinho que afastou Arlindo e seu vice, José Teixeira acusados de compra de votos, cuja sentença determinava também a inelegibilidade deles pelos próximos oito anos e pagamento de multa superior a 27 mil reais. Só que a determinação da juíza se esbarrou oito dias depois, na caneta do desembargador eleitoral, Alexandre Lenine, que teria encontrado uma brecha para o retorno de Garrote e seu vice, ao cargo. A oposição levou o caso para Brasília, só que até hoje aguarda um parecer da corte maior Eleitoral, o que segundo dona Geralda, as esperanças a essa altura, descambaram para o ralo. “Os meus planos agora estão centrados na eleição que se aproxima” comentou.

Sobre seu histórico político, Geralda Ferro disse que é detentora de cinco mandatos como vereadora. Dois em Minador do Negrão sua terra natal, depois se mudou para Estrela  onde lá conquistou os outros três.  Nesse período, chegou  a ser presidente por dois mandatos consecutivos da Câmara.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..