União será palco de grande encontro de povos negros de AL

12/08/2015 17:49 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Segundo a comissão organizadora, o número estimado de inscritos no I Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro de Alagoas agora passa  das 200 para 250 pessoas esperadas no evento. Acreditam que isto advém dos apoios das secretarias estaduais de Alagoas, que, nesta nova gestão, voltam seus olhares com especial atenção às demandas emergentes da sociedade. Diz  a nota, que além disso, há o apoio da Prefeitura de União dos Palmares, que oferece importante suporte para a abrangência de envolvidos no encontro.

O I Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro de Alagoas ganha cada vez mais a adesão de órgãos e entidades governamentais e não governamentais, a exemplo do Instituto Feminista Jarede Viana, todos comprometidos com as causas sociais. O encontro acontecerá neste final de semana, de sexta a domingo, na Comunidade Quilombola Muquém, em União dos Palmares. Cerca de doze reuniões, até lançar o evento, estavam sendo realizadas, estimando 100 participantes.

Alunos do curso de Turismo do Instituto Federal de Alagoas, em União dos Palmares, confirmaram presença em turma para aprender mais com os quilombolas e religiosos que têm muito a ensinar a todos no encontro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..