Servidores da Adeal retomam greve por tempo indeterminado

07/08/2015 09:29 - Maceió
Por Redação com Assessoria
Image

Os servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) decidiram retomar a greve em todo o estado. Os trabalhadores haviam tomado a decisão no dia 31 de julho. Por conta da paralisação dos serviços, a fiscalização para combater a febre aftosa acaba ficando prejudicada.

O Sindicato dos servidores (SINFEAGRO) reivindica o cumprimento de acordo judicializado e firmado entre a categoria e o Estado, principalmente no que tange a implantação do plano de cargos, carreiras e subsídios (PCCS), item este, exigido pelo Ministério da Agricultura e pactuado com a ADEAL, durante inúmeras auditorias oficiais.  O processo data de 2009 e o objetivo da categoria era encaminhar para a Assembleia Legislativa. 

“Retomamos um movimento de valorização a um serviço que a sociedade não mensura a sua importância. A ADEAL é responsável pelo controle sanitário, transito e movimentação de todo sistema de produção de produtos de origem animal e vegetal em nosso Estado. Os servidores cumpriram com seu dever e mesmo com inúmeras dificuldades alcançaram a tão sonhada certificação de Zona Livre de Febre Aftosa com vacinação para o Estado de Alagoas, porem o Governo continua tratando-os com insignificância”, informa uma nota enviada pelo sindicato.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..