Cachaça do interior alagoano conquista prêmio mundial na Europa

25/07/2015 07:14 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

De Alagoas para o mundo! A cachaça, em sua forma atual, percorreu um longo caminho antes de garantir o título de bebida nacional, concedido por decreto pelo Governo Federal. Antes, apenas “água ardente”, hoje, já tem lugar até em concursos internacionais. E a alagoana Caraçuípe está no posto das melhores do mundo. Na edição de 2015 do Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica  – Spirits Selection, competição itinerante que premia os principais vinhos, destilados e licores do mundo,  a cachaça de Alagoas recebeu a Medalha de Prata.

Com alambique situado entre as cidades de São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela, no km 159 da BR 101, a Caraçuípe foi fundada há cinco anos, e está no mercado há um ano e meio, após o processo de fermentação e envelhecimento da bebida. Ou melhor, voltou ao mercado.

“A ideia de montar um alambique veio da história do meu avô Antônio, que fabricava cachaça nos anos 1930. Caraçuípe é o mesmo nome do engenho que ele tinha, na cidade de Água Preta, no interior de Pernambuco. Então, como a família já tinha a tradição, resolvemos montar o alambique com um produto de alta qualidade”, contou o empresário Renato Coutinho.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..