A inclusão social por meio dos direitos básicos. Este foi um dos focos levantados pela VIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Levino’s Hall nesta quarta-feira (22). O evento se concentrou na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Arapiraca.

No início do evento, com centenas de profissionais e estudantes que se credenciaram gratuitamente, houve apresentação teatral de jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e execução dos hinos Nacional e da cidade, além da leitura na íntegra do regimento interno, com sua devida aprovação.

“Neste 2015, o SUAS completa 10 anos de existência, atuando em 99,6% dos municípios brasileiros, um grande avanço político com qualificação no atendimento, nos serviços ao povo. Temos oito Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e mais um sendo erguido – o do bairro Primavera –, onde nestes locais são trabalhados os fortalecimentos de vínculos entre as famílias arapiraquenses. Sob os olhares da prefeita Célia Rocha, este é um trabalho que vem sendo feito com zelo e profissionalismo”, diz a secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Anadja Gomes.