Problema em bombas faz Casal adotar rodízio no Benedito Bentes

16/07/2015 09:39 - Maceió
Por Redação com Assessoria
Image

Os conjuntos que integram o complexo Benedito Bentes passarão por um rodízio de água que deve durar, no máximo 20 dias, segundo estima a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O motivo para a medida ocorre após as fortes chuvas dos últimos dias, que causaram problemas nas bombas que abastecem a região.

A Casal explicou que as bombas de quatro poços da região estão parados por conta das chuvas e também por conta do volume de água registrado na capital a Estação de Tratamento de Água Josué Palmeira aumentou muito a turbidez devido às chuvas.

Foi necessária a redução da vazão de água tratada até que tudo volte ao normal. Desde ontem (15) a Companhia iniciou o rodízio, que passa a abastecer o Benedito Bentes 1 nos dias pares, enquanto o Benedito Bentes 2 terá água nas torneiras nos dias ímpares.

Segundo técnicos da Unidade de Negócio da Casal que atende à região, o sistema de rodízio para o Benedito Bentes deve durar, no máximo, 20 dias. De acordo com a gerente Maria Aparecida Torres, a companhia já trabalha na recuperação das bombas dos quatro poços afetados para recompor uma parte do abastecimento. Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão de seus usuários. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..