Duelo entre prefeito e professores deixa alunos há mais de 40 dias sem aulas em Penedo

13/07/2015 17:45 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Professores estão paralisados há 46 dias; nesta quarta-feira, dia 15, vão ter mais uma outra tentativa de negociação com o prefeito Március Beltrão. A categoria apela para um reajuste na ordem de 13,1%, além de outras vantagens. Beltrão diz que a Prefeitura não tem como conceder aumento que seja superior a 3%. Na realidade, toda essa bronca tem sobrado para pouco mais de 9 mil alunos, que tentam um futuro na vida; se é que é aprendendo  nas  31 unidades escolares da rede municipal.

Penedo segundo o prefeito tem hoje, 489 professores devidamente concursados; mas, desses, 60 estão afastados por algum problema de saúde. A salvação por enquanto, diz Beltrão, são 260 professores contratados de forma temporária pela Prefeitura. Mas eles também estão em greve, porque as escolas estão fechadas. 

A categoria no calor de seu Sindicato –Sinteal-  exige o rateio da sobra do Fundeb, a implantação do piso salarial, pagamento dos salários atrasados de dezembro de 2012, discussão da data base, a implantação da Gestão Democrática entre outros.

Nesta terça-feira, dia 14, faz um mês que houve um manifesto pelas ruas da histórica Penedo, onde professores e demais servidores da Educação, formaram uma verdadeira passeata, todos uniformizados de roupa branca. Na bagagem: faixas e cartazes, além de um trabalho de panfletagem, denunciando a população o descaso vivenciado pela categoria, que se sente totalmente descriminada pelo gestor municipal. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..