Com o tema ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro’, a Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (07), a 7ª Conferência Municipal de Saúde na Escola Suzana Craveiro no bairro José Paulino.
Reunindo agentes da saúde pública, entidades, instituições e sociedade civil, os principais objetivos do encontro foram discutir a situação de saúde da população, analisar o resultado das ações e serviços prestados pela Secretaria, aprovar diretrizes para as políticas de saúde e eleger os novos delegados para participar da conferência estadual.
Presente na solenidade de abertura, o Prefeito José Lopes de Albuquerque destacou a importância do papel dos agentes públicos em proporcionar um atendimento de qualidade aos usuários da saúde no município. “Ouvir as pessoas é fundamental para entender o processo e encontrar soluções que possam melhorar os serviços de atendimento aos atalaienses. Sei que não tem sido fácil por conta das dificuldades nos repasses de recursos, mas peço encarecidamente que todos os funcionários assumam o compromisso de fazer o melhor pela população e sigam firmes no empenho de suas funções”, declarou.
Na ocasião, os participantes puderam assistir a palestra da Professora Lenira Wanderley, que falou sobre o tema central da Conferência, e, logo após, foram formados grupos de trabalho para debater os eixos temáticos. O evento terminou com a escolha dos delegados que participarão da Conferência Estadual.
Para a Secretária Sandra Medeiros, os debates são essenciais para a efetivação de resultados importantes na melhoria e na qualificação de serviços prestados à população. “A Conferência abre espaço de ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático”, finalizou.



