Após o anúncio dos militares sobre a definição de Operação Padrão, o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, reuniu os comandantes das organizações policiais militares para traçar estratégicas.

Pelo entendimento do secretário, os avanços na segurança pública não podem parar e nem a sociedade poderá ser penalizada com a Operação Padrão dos militares. Alfredo Gaspar  afirmou que trabalha para um entendimento breve, através do da negociação.

A Operação Padrão iniciou nesta sexta-feira (26), após uma assembleia geral da categoria. A tropa não aceitou a proposta do governo de reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maneira parcelada.

Além do reajuste salarial, adicional noturno, auxílio periculosidade, hora extra, assistência médica e promoções.

*Com assessoria