A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel dos Campos, através das equipes do CRAS e CREAS, realizou nesta quarta-feira (17), um evento de mobilização de Combate ao Trabalho Infantil.
As crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foram beneficiados com atividades esportivas, orientação social, oficinas de arte e música.
A coordenadora do CRAS, Cintia Cecília, falou sobre o evento. “É importante que as crianças recebam essas orientações e façam parte dessas atividades. É um momento de troca de informações e experiências”, frisou.
A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel se apresentou e interagiu com as crianças.
A REALIDADE NO BRASIL
O trabalho infantil no Brasil ainda é um grande problema social, apesar de ser considerado ilegal para crianças e adolescentes entre 5 e 13 anos, a realidade continua sendo outra. Neste momento, milhares de crianças não estão usufruindo de seus direitos, o que resulta na perpetuação das condições de pobreza e miséria da população brasileira e afeta o desenvolvimento físico e mental das crianças. Para adolescentes, entre 14 e 15 anos, o trabalho é legal desde que na condição de aprendiz.
