Após duas semanas da reinauguração, a Unidade de Saúde da Pitanguinha está funcionando a pleno vapor. Entregue no dia 02 de junho, o posto está com 100% dos serviços normalizados e a população do 3º Distrito Sanitário da capital pode contar agora com uma unidade completamente reformada, com condições de funcionalidade mais adequadas, tanto para profissionais quanto para usuários.

As obras de reforma foram custeadas pela Prefeitura de Maceió e Ministério da Saúde, ao todo foram investidos aproximadamente R$ 400 mil. Esses recursos serviram para modificar toda a estrutura física da unidade, troca de pisos, pintura interna e externa, pavimentação do estacionamento, instalações elétricas e hidráulicas, adequação das salas, substituição da estrutura de madeira das cobertas e substituição de esquadrias. Além de adaptar áreas para pessoas com deficiência e dispor de novo mobiliário.

Segundo a diretora administrativa da unidade, Mariana Vasconcellos, a população do 3º Distrito voltou a ser atendida de forma digna. “As obras foram um ganho para todos e beneficiam mais de mil usuários que são atendidos semanalmente. Esses reparos trouxeram melhorias também para o trabalho das nossas equipes que agora podem contar com instalações adequadas com a qualidade que se espera”, afirma a diretora.

Serviços

A Unidade de Saúde da Pitanguinha disponibiliza duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), que realizam o atendimento domiciliar de mais de cinco mil usuários cadastrados residentes na região. Os profissionais de saúde da unidade ainda fazem ainda o atendimento de usuários da demanda espontânea, garantindo a assistência de saúde a muitas outras comunidades.

Além disso, a população pode contar com especialidades como ginecologia, pneumologia, urologista, clínico geral e mastologia. Na unidade também são disponibilizados serviços de nutrição, psicologia, odontologia, assistência social, vacinação, sala de curativos e de nebulização e farmácia.