Nesta terça-feira (16), os servidores públicos estaduais deverão sentar para uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado para tratar sobre a reposição salarial. Enquanto aguardam a posição final da reunião, os servidores irão realizar um ato, que terá concentração na Praça Marechal Deodoro, no Centro.

O governador Renan Filho (PMDB) espera que essa negociação possa terminar com uma definição para os pontos específicos das categorias sejam tratados individualmente.  O movimento unificado dos servidores busca por um reajuste de 15%, que trata do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais ganho real.

Junto do movimento, estão os policiais civis em greve há mais de 20 dias. Segundo Renan Filho, o governo tem mantido o diálogo permanente com as categorias buscando uma solução que seja plausível para todos. 

Entre as reivindicações dos policiais, estão o pagamento retroativo das progressões; enquadramento dos aposentados; fim do número de cotas para progressão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS); pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e ganho real; piso salarial de 60% da remuneração dos delegados da PC e  pagamento de periculosidade e insalubridade.