Respeita a puliça...

12/06/2015 13:42 - Welton Roberto
Por Welton Roberto
Image

De repente uma onda de valentia tomou conta da cabeça da bandidagem em Alagoas. Os "bandidões" resolveram, quase todos, enfrentar a polícia alagoana que é  extremamente preparada e treinada com equipamentos tecnológicos de ponta, quase uma SWAT brasileira na verdade! (eita tempo bom... já até cantarolei a musiquinha do seriado aqui).

Fico me perguntando o que deu na cabeça desses "bandidões". Ousadia, valentia, ou suicidas em potencial? Será que não aprenderam que a sociedade do bem (aquela que nunca falsificou atestado médico para não trabalhar, nunca sonegou imposto e nunca falou nem palavrão!!!) adora o jargão do "bandido bom é bandido morto?" Ou será que tomaram alguma dose a mais de coragem e partiram para a guerra onde só quem perde é a tal da "paz social"?

Seja como for, o fato é que até agora nesses "confrontos" essa bandidadem tá levando uma sova pior do que o Brasil contra a Alemanha ( e por falar nisso, gol da Alemanha!). Impressionante é que ainda não vimos a apresentação do armamento letal usado pelos bandidos nos "confrontos" (será que eles interceptaram aquelas armas italianas que o governo comprou, pagou e nunca recebeu? Mistérioooooo) ou até agora não tiveram a coragem republicana e probatória de realizar exames residuográficos para atestar que esses caras estavam armados até os dentes e "descarregaram a pistola" pra cima da polícia.

Mas que houve confronto isso ninguém duvida. Ou duvida? E se duvidar, bom aí você não é da sociedade do bem! (já falou palavrão??? já??? Putz... vem pra cá então...)

Ainda, outra constatação é que essa bandidagem é ruim de tiro, mas muito ruim. E a nossa SWAT é faca na caveira. Aí não tem para ninguém.

Bem, se é que as coisas vão ficar em paz com a redução (????) da violência, o fato é que nunca antes na história das Alagoas, com a exceção da "saudosa" época do Coronel Amaral, se matou tanto "bandido". 

Por isso que hoje, como Zeca Baleiro, eu acordei com vontade de mandar flores para o delegado... Mas e se as flores forem com espinhos? Danou-se, tome outro confronto! 

"Respeita a puliça, cabra!"  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..