Estou voltando...

11/06/2015 14:55 - Welton Roberto
Por Welton Roberto

Retorno ao blogue após alguns meses de ausência. A família, a correria da advocacia, as aulas na UFAL (que ora se encontra em greve mais uma vez), as maratonas e a vida frenética me obrigaram a me afastar um pouco deste espaço democrático de debates de ideias e ideais, ainda que eu e você, caro leitor(a), discordemos sob os pontos de vista e panoramas apresentados.

Confesso que senti falta. Muita falta. A interlocução com o amigo leitor é interessante. Das críticas ácidas às mais pontuais e inteligentes e, por vezes, até das ofensas merecidas ou não em razão da ousadia deste aprendiz de blogueiro. Senti falta de tudo.

Discordar, concordar ou simplesmente ver tudo passar, tudo isso faz parte deste emaranhado valorativo que a sociedade vive hoje, sacudida pela apetência das pessoas quererem opinar sobre tudo e todos. E inclusive sobre mim, sem muitos sequer me conhecerem, ou alguns por me conhecerem demais (risos).

Abordado em um supermercado de nossa cidade por um desses amigos leitores que liam o blogue com certa frequência, este me cobrara o retorno com posts, opiniões, dicas, os "causos" e tudo o que aqui tenho a ampla liberdade de escrever prometi que o faria.

Falou da falta de nossa opinião. E naquele momento confessei que também senti falta de aqui estar mais presente.

Prometi que voltaria.

Então, promessa dada, palavra empenhada, aqui estamos nós, retornando aos debates. Muita coisa aconteceu neste tempo em que ficamos sem traçar nossas linhas por aqui.

E tentaremos, de forma célere, tratar dos assuntos que podem ser de algum interesse ao leitor. A redução da maioridade penal, o tema da corrupção que parece incendiar as redes e deixar hipócritas em polvorosa com seus dedos sujos em riste, a política nacional, regional e local, os temas das ciências criminais, as corridas que ora crescem saudavelmente em todo o Brasil, enfim, tentaremos no espaço ainda reservado nesta PENSATA voltar ao bom e velho papo, com o estilo e o jeito leve e solto de escrever, sem medo, e com a coragem cívica de sempre, os temas mais palpitantes da atualidade.

Aos amigos leitores(as) aqui o pedido de desculpas pela grande ausência. AOS QUE MANTÊM A VELHA FORMA DE OFENDER NO ANONIMATO continuo aqui a me divertir com os seus gracejos.

E que sigamos em frente, sempre em frente. Eis que a saudade das letras me empurram de volta ao vício de traçá-las em forma de simples e humildes pensamentos.

 

Abraços do amigo WR. 

 

  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..