Direitos do Consumidor no Racionamento de Água!

08/06/2015 16:23 - Direito do Consumidor
Por Marcelo Madeiro

Amigos, tempos de racionamento de água ainda persistem na nossa sociedade, o volume de chuva não conseguiu devolver à normalidade o nosso consumo, cada vez mais temos que reduzir nosso consumo sem saber o que está sendo preparado pelos Governos (Federal, Estadual e Municipal).

Apontar ‘o’ ou ‘os’ culpados não é o objetivo deste blog, vamos tratar das regras divulgadas pela agência de águas para o assunto.

O primeiro ponto é o direito à informação, os usuários devem ser avisados com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito horas) de antecedência, lembrando que em diversos posts, coloquei o quão importante é o direito à informação em todos os níveis da relação de consumo.

As companhias de águas devem divulgar como será feito o escalonamento, por região ou bairro, bem como o tempo de duração. Os telefones de contato devem permanecer ativos e registrar todas as ocorrências.

Imperioso destacar que, as empresas que ofereçam serviços essenciais como, creches, hospitais, escolas e similares, não deverão obedecer essas regras, logo o serviço não poderá ser suspenso.

Todas as regras foram estabelecidas e divulgadas no site da Agência de Águas, por meio da resolução 68/2015, qualquer problema o consumidor pode procurar o procon ou a sede da agência no seu estado, bem como formalizar no próprio site sua reclamação.

Caso descumpra estão sujeitas a penalidades administrativas, não isentando das indenizações impostas pelo judiciario, como Danos Morais e Materiais, por exemplo.

Em caso de dúvida procure um advogado da sua confiança.

Twitter: @MarceloMadeiro

E-mail: marcelomadeiro@gmail.com

Facebook: Marcelo Madeiro

A música de hoje é de Nando Cordel, dedicada a Amanda Machado.

Você Endoideceu Meu Coração
Nando Cordel

Você endoideceu meu coração
Endoideceu
Agora o que é que eu faço sem o teu amor
Agora o que é que eu faço sem um beijo teu

Eu nem pensei já estava te amando
Meu corpo derretia de paixão
Queria estar contigo todo instante
Te abraçando, te beijando
Te afogando de emoção
Ficar na tua vida eu quero muito
Grudar pra nunca mais eu te perder
Você é como água de cacimba
Limpa, doce, saborosa
Todo mundo quer beber

Você endoideceu ...

http://letras.mus.br/nando-cordel-musicas/494671/

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..