Reinauguração de unidade de saúde deve beneficiar famílias da Pitanguinha e entorno

02/06/2015 11:02 - Saúde
Por Karine Amorim
Image

Um dia após o protesto de servidores da Unidade de Saúde da Família, intalada no bairro do Reginaldo, para reivindicar melhorias na infraestrutura física e de pessoal, a Prefeitura de Maceió reinaugurou nesta terça-feira (02) a Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro da Pitanguinha. De acordo com a gestão municipal, um calendário está sendo cumprido desde o começo do ano para beneficiar a população de diversos bairros de Maceió.

Leia mais: Servidores da saúde protestam por melhores condições e suspendem atendimento no Reginaldo

Na Pitanguinha, a reforma na Unidade contemplou a substituição do piso, impermeabilização, adequação de salas, revisão geral das instalações elétrica e hidrossanitária, além da substituição das esquadrias. A unidade também recebeu pintura interna e externa, áreas adaptadas para pessoas com deficiência e novo mobiliário.

De acordo com o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a reinauguração faz parte do cronograma que contempla a reforma de 30 unidades de saúde. “É disso para melhor”, disse o vice-prefeito ao ressaltar as melhorias realizadas na obra da Pitanguinha. “Nós estamos cumprindo o cronograma de entrega desde o início do ano e hoje tenho a felicidade de entregar à comunidade da Pitanguinha esta unidade. São 30 unidades de saúde no total que tenho a certeza de que irão trazer inúmeros benefícios aos moradores da Pitanguinha e bairros vizinhos”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde Sylvana Medeiros destacou o empenho da gestão Rui Palmeira para melhor ofertar os serviços de saúde aos maceioenses. “A Unidade de Saúde da Pitanguinha é extremamente importante para o 3º distrito, pois além de ofertar a atenção básica de saúde da família contempla em seu projeto uma estrutura de acessibilidade e serviços de humanização, para beneficiar a comunidade da Pitanguinha e do entorno.O projeto demonstra a preocupação, a responsabilidade e o cuidado do Prefeito Rui Palmeira com a saúde de Maceió”, disse a secretária.

Ainda de acordo com o Marcelo Palmeira, a UPA do Trapiche deve ser reinaugurada nos próximos dias.

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..