Renan irá escolher entre um alagoano, um pernambucano e um baiano para o TC – Parte II

01/06/2015 10:42 - Voney Malta
Por Voney Malta

Jovem (35 anos) e com os passos políticos milimetricamente pensados, quando escolheu o seu secretariado o governador Renan Filho (PMDB) optou pela juventude e competência em suas áreas de atuação para auxiliá-lo. Como é natural e faz parte, acerta aqui, erra acolá nas escolhas.

Tentando fazer uma leitura da forma de escolha do governador, fica claro que idade ou antiguidade não serão critérios para que ele defina quem será o próximo Conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas.

Ou seja, poderá escolher qualquer um dos procuradores do MP de Contas do TC. Os três candidatos – o alagoano Rodrigo Siqueira, o pernambucano Gustavo Santos e o baiano Ênio Pimenta têm menos de 40 anos, portanto, com essa idade não são velhos nem antigos. Aliás, nos tempos de hoje com menos de 60 anos o cara ainda é jovem pra caramba.

Assim sendo, mantenho tudo aquilo que escrevi e postei sobre o mesmo tema neste livre e democrático espaço no dia 26/05/2015 . E como sempre faço, liberei os duros comentários contrários. Mas é claro que fiquei satisfeito com os que concordarem com a defesa que fiz. Mantenho o que conversei e as opiniões que ouvi de diversos alagoanos.

O governador Renan tem que ser justo e nomear o alagoano para ser conselheiro do Tribunal de Contas. Essa é a opinião geral uma vez que existe igualdade técnica. E só.

Não tenho, absolutamente, preconceitos. Mas como os critérios que vão nortear a decisão de Renan talvez inexistam por serem iguais, por serem os mesmos - será simplesmente uma decisão entre um alagoano, um pernambucano e um baiano - então que seja pelo alagoano.

Simples assim e vida que segue.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..