A denúncia foi encaminhada pelos próprios servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Penedo e o Ministério Público Estadual (MPE/AL) determinou a abertura de um inquérito civil público para apurar supostas irregularidades na prestação de serviço nas unidades de saúde. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (29).
Com falta de medicamento, materiais necessários para realizar os procedimentos de atendimento aos pacientes, além de estrutura precária nas unidades. Os servidores relataram ao Ministério Público a que as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) também se encontram com estrutura precária.
Diante dos fatos relatos, o promotor Paulo Roberto de Melo determinou a realização de diligências complementares para encontrar as provas necessárias à responsabilização dos gestores ou servidores envolvidos.
Essas diligências serão realizadas ao longo do processo de investigação, que resultaram na requisição de outros documentos e também convocação para depoimentos de pessoas interessadas.