Passarela do Canaã é liberada para travessia de pedestres

26/05/2015 14:03 - Maceió
Por Redação com Secom Maceió
Image

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió liberou a travessia de pedestres na Passarela do Canaã, na Avenida Durval de Goés Monteiro, que liga os bairros do Canaã e Santo Amaro. Cumprindo com as estimativas estabelecidas pelo órgão, a reforma da estrutura foi finalizada.

“Foram 20 anos sem qualquer manutenção realizada na passarela correndo risco até de haver desabamento da estrutura por causa da corrosão. Agora uma nova passarela foi feita e está praticamente concluída. A travessia foi liberada pensando sempre na preservação da vida dos moradores da região que usa constantemente a passarela”, destaca o superintendente da SMTT, Tácio Melo, ao ressaltar que essa foi a primeira reforma realizada na passarela desde a inauguração pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, na década de 90.

As obras, orçadas em cerca de R$ 200 mil, contemplaram o reforço e a pintura da estrutura de concreto da passarela, a pintura da parte metálica e a troca completa da coberta e do piso. De acordo com a Coordenação de Fiscalização de Serviços e Obras da SMTT, placas e outros obstáculos foram retirados da passarela visando garantir a melhor visibilidade dos pedestres evitando qualquer dano físico.

As obras tiveram início na segunda metade de fevereiro deste ano e a próxima etapa das melhorias será a execução do calçamento que dá acesso à passarela e do paisagismo com a finalidade de tornar o ambiente mais sustentável pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

“Esta é uma das marcas da gestão com o pensamento voltado também para a humanização do ambiente. O objetivo desta nova obra da Prefeitura foi a de garantir uma travessia segura e confortável para os pedestres, que sempre têm a prioridade e isso não poderia ser diferente nos nossos projetos”, enalteceu o superintendente da SMTT.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..