Até o próximo domingo, mais dois novos títulos de escritoras alagoanas serão lançados em Maceió pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos. Amanhã (27) Débora Omena lança seu livro “Não Conte Comigo” no Boteco Lugar Nenhum, às 19 horas. Já no domingo será a vez de Gabriela Hollanda debutar com seu “Monocromático”.
Ambas as produções fazem parte do Programa de Incentivo à Cultura Literária (PICL) 2014, que levou ao público alagoano o trabalho de vários jovens escritores do estado.
“Não Conte Comigo” contém 63 poemas produzidos por Débora durante a rotina do tédio. Ela disse que começou a escrever poesia aos 14 anos como forma de brincadeira. Os poemas que compõem o livro foram escritos entre os 14 e 16 anos. “O livro expressa um individualismo muito brusco, literalmente dispensa a ideia de que há pessoas que podem discordar do que eu falo ali, é uma junção de percepções absolutamente particulares, uma unha de coça, um vento que bate no rosto num dia abafado, agonias e prazeres que só o indivíduo é capaz de captar e, portanto, só ele acumula à sua coleção, ao seu ego”, explica.
Já o livro “Monocromático”, de Gabriela Hollanda, será lançado no Arrí Choperia às 17h30 do próximo domingo (31). A obra reúne 62 crônicas curtas num tom intimista que tratam de encontros e desencontros, a busca por si próprio, a perda do olhar infantil e a tragédia cotidiana que é viver em contato com os sentimentos mais profundos e superficiais, revelou a escritora. “Como todo livro, este é sobre quem o escreveu”, afirma.
As duas obras também estão disponíveis para compra no site da Imprensa Oficial.