Sábado (16) no Ginásio de Esportes de São Miguel dos Campos ocorreu uma noite histórica para o esporte miguelense. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer apoiou o Brabos Combat, evento idealizado pelo empresário e amante de mma Diogo Rocha.
O público lotou o Ginásio e vibrou a cada luta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente, prestigiou a edição com sua família e falou sobre a noite. “É um prazer ver esse Ginásio lotado e o interesse do público em um esporte que tem ganhado espaço nos últimos anos. A organização está de parabéns e tenho certeza que São Miguel receberá muitos eventos grandes daqui pra frente”, destacou Jó.

O secretário Municipal de Esportes, Valdemir Costa, foi o locutor oficial do evento e se disse satisfeito com o resultado dessa 1ª edição do Brabos Combat. “Apoiamos e acreditamos no esporte. O que vimos nesse evento foi a força e a perseverança de atletas que se esforçam e se dedicam o ano inteiro para participarem de um evento como esse”, frisou Costa.

Pela primeira vez, duas mulheres disputaram a luta principal de um evento de MMA no Nordeste. A lutadora cearense, Rosy Duarte, da equipe Essencial, fez bonito e venceu, por decisão unânime, a pernambucana Elaine Albuquerque na atração principal da 1ª edição do Brabos Combat.

O combate foi bastante disputado e empolgou o público com uma trocação intensa. Com um jogo de muay thai e boxe mais afiado, Rosy pontuou o suficiente para confirmar mais uma vitória. Ao ser anunciada como vencedora da luta, Rosy foi às lágrimas, de tão emocionada.

Nas lutas pré-liminares, dois nocautes chamaram a atenção do público. Bruno Leonardo venceu Jonas Felix na luta de K1, após uma sequência de socos. E o representante miguelense, Wellington Otaviano, finalizou aplicando um “mata-leão” em Alax Barros.

Beatriz Rocha e Karlleany Ferreira ficaram no empate no Desafio de Jiu Jitsu

O evento contou com a presença dos vereadores Jalmir Santos e Jorge da Farmácia, com o jogador de futebol Aloísio Chulapa e com Pililiu do Povo.