Governo comemora índices, mas bairro pede segurança

13/05/2015 11:16 - Voney Malta
Por Voney Malta

A sensação de que a nossa segurança melhorou é real. São várias ações policiais na capital e no interior com ampla divulgação. O Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas do Ministério Público (Gecoc) e a Defesa Social estão fazendo um intenso trabalho em conjunto. Também vemos mais policiamento nas ruas da capital.

O governo de Alagoas comemora e anuncia redução nos índices de violência. Não há contestação por parte de nenhuma entidade da sociedade civil, sindicato ou associações de policiais. Não há questionamento sobre a forma como os dados da violência estão sendo coletados. Portanto, a versão oficial prevalece e ajuda a construir um clima positivo.

Parece que há o milagre da multiplicação, não de pão nem de peixe, mas de policiais civis e militares. Porém, é inegável que o atual governo tem priorizado a segurança e a pasta, por sua vez, vem oferecendo resultados que, repito, não são questionados.

Se não há questionamento, significa que o trabalho do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça tem sido digno de aplausos. E se assim continuar a visão governamental para a área, com o altíssimo grau de desgaste dos políticos profissionais ele começa a se credenciar para vôos mais altos na política, caso deseje seguir tal caminho. Bem ao contrário daquele procurador anterior, “O Breve”, (lembra?),que ficou pouco tempo e sonhou ser governador de Alagoas.

Bom, o governo anuncia agora resultados animadores no combate á violência em Rio Largo e São Miguel dos Campos. Mortes violentas sofreram uma redução de 54% e 42%, respectivamente, comparados ao mesmo período de 2014, nos quatro primeiros meses deste ano. Estes são os dados, a versão maciçamente divulgada, a verdade oficial dita e repetida.

Enquanto isso recebo uma ligação de um cidadão. Diz-me ele que no histórico bairro de Jaraguá, especialmente na Rua Sá e Albuquerque onde funcionam faculdades, escritórios de advocacia, empreendimentos comerciais e agências bancárias, está todo mundo assustadíssimo.

Agora virou moda o roubo de telhas das casas. Isso mesmo. O bandido escala o empreendimento, retira as telhas, entrega a outro e vai embora com o material roubado, tranquilamente. Essa denúncia já foi feita aos órgãos de segurança, mas nada foi feito.

Nessa região claramente falta segurança. Quem sabe não seria possível estender a multiplicação dos policiais para a Sá e Albuquerque, não é mesmo?.

A guerra é diária.

Milagres existem. Basta que acreditemos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..